SEO

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Como Faremos
A definição das metas é uma etapa crítica para o sucesso do projeto. É preciso que se desenhe com clareza o cenário desejado e as métricas que avaliarão o sucesso do trabalho nos períodos e prazos estipulados.
Nessa etapa é realizado um checklist de todo site avaliando todos os itens importantes para o seu rastreamento competente belos robôs do Google, sugerindo implementações quando necessárias.
A produção de conteúdo é mais uma etapa crítica para o sucesso do projeto. Envolve uma equipe multidisciplinar trabalhando com temas e assuntos relevantes e de qualidade, focando o posicionamento em palavras-chave definidas a partir do planejamento e dos objetivos especificados.
Em todo o processo de execução do serviço será realizado um acompanhamento avaliando a evolução do desempenho de seu site nos buscadores, assim como a interação do visitante.
SEO é um trabalho continuo, requer estar sempre atualizado para mudanças e implementações nos algoritmos dos buscadores. As etapas não se resumem a apenas essas, existem outros tantos trabalhos desenvolvidos paralelamente que são igualmente importantes para se atingir os objetivos.
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Dicas para otimizar seu site

O conteúdo é o mais importante

Os motores de busca gostam de sites com conteúdos e que são atualizados frequentemente. Por isso escreva bem seu conteúdo e utilize as palavras chaves para cada página.

URL Amigável

Os endereços de URL das páginas de seu site devem ser amigáveis, ou seja, conter palavras/frases sugestivas sobre o conteúdo daquela página.

Exemplo de URL não amigável:
http://www.seusite.com.br/arquivo.asp?id=1&ref=187

O endereço acima não traz nenhuma pista do que você vai encontrar ao clicar no link. Não é, portanto, uma URL amigável.

Exemplo de URL amigável:
http://www.seusite.com.br/10-dicas-de-seo-fundamentais-para-o-bom-posicionamento-de-seu-site/

Valorize a arquitetura da informação

Torne a navegação em seu site intuitiva, mantenha as informações organizadas e simples de serem encontradas. Lembre-se que o Google tenta “pensar” como o internauta, de forma semântica. Ele privilegia sites que organizam bem a sua arquitetura da informação e organização hierárquica por assuntos. Dessa forma, você vai ter seu conteúdo bem indexado e seu usuário ficará satisfeito ao encontrar o que procura com facilidade. Seu conteúdo deve ser bem distribuído em categorias e subcategorias pertinentes a cada assunto, facilitando a navegabilidade a partir de headtails até as longtails.

A importância do mapa do site (sitemap) em SEO

É fundamental que o seu site tenha um mapa com links para todas as páginas. O ideal é criar um sitemap em XML. Existem sites geradores de sitemaps em XML em que você pode inclusive indicar quais páginas são mais ou menos relevantes, ajudando os mecanismos de busca a compreenderem melhor seu site.

Atenção ao seu código fonte

Contrua seu site com um código que seja de fácil entendimento pelo motor de busca, quanto mais simples melhor. Utilize Cascading Style Sheets(CSS) para diminuir a formatação da página e leia sobre limpeza de codigo fonte. Abaixo um pequeno exemplo:

Os títulos, que variam do h1 ao h6, sinalizarão aos mecanismo de busca quais conteúdos em seu artigo são mais ou menos importantes. É importante incluir em seu artigo pelo menos três títulos, do h1 ao h3, contendo a palavra-chave principal e/ou variantes.

Construa uma navegação fácil

Faça isso através de links com textos para todas as partes do seu site, os motores de busca não podem seguir links dentro de flash, nem mesmo dentro de javascripts. Os motores de busca gostam de navegação simples.

Utilizar o Atributo para as Imagens

Ao utilizar imagens nos seus sites, é extremamente importante de que se certifique de incluir a tag . Muitas pessoas pesquisam imagens nos motores de busca e essas "tags" irão ser rapidamente importantes no código do seu site. Os web crawlers não podem indexar imagens, mas podem rastrear as tags "ALT".

Evitar Conteúdo Duplicado

Ou seja, mostre apenas uma vez o mesmo conteúdo ao Googlebot.

Celular/Responsive Design

Sem um vocabulário em inglês um SEO nao conseguirá ir longe, "responsive design" quer dizer: Seja gentil com smartphones como iPhones e Androids, tablets como iPads e tudo mais que for pequeno, móvel e útil. Isto é, os sites serão cada vez mais exigidos e por isso deverão estar comfortável para que sejam navegados por tais aparelhos. Isto é um fator no rankeamento, mas a facilidade de uso (usability) decidirá o curso sobre o seu ROI (return over investment).

Conheça seu público-alvo. Acerte o target em cheio!

Não comece um projeto de SEO no escuro. Planeje muito antes! Ao analisar e/ou formatar o planejamento de marketing digital de seu cliente, ou de seu projeto pessoal, é fundamental que você estude e conheça o comportamento de seu público-alvo. Onde seu target está? Quais redes sociais ele usa? Que tipos de palavras-chave ele costuma procurar no Google? Quais são seus principais interesses? A partir destas informações você pode definir que tipo de conteúdo irá produzir para atrair seu target.
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Você Sabia?
  • Desistência

    As pessoas tendem a desistir na terceira página de busca. Fundamental estar antes disso, não concorda?
  • Persistência

    Usuários em busca de efetuar transações veem mais resultados, 9,9 em média, contra 8,5 dos usuários que apenas buscam informações.
  • Mundo

    No mundo todo, 54% das pessoas utilizam a busca orgânica para achar sites.
  • Busca Orgânica

    Cerca de 65% dos cliques nos resultados das pesquisas ocorrem na busca orgânica.
  • Brasil

    Existem mais de 500 milhões de buscas por minuto no Brasil.
  • Primeiro Clique

    Em média 9,2 resultados são vistos antes do usuário dar o primeiro clique.
  • Orgânico x Pago

    Usuários de mecanismos de busca tendem a acessar primeiro os hiperlinks nos resultados de busca orgânica, não encontrando o que procuram, só então acessam as páginas de anúncios pagos.
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